segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alguma coisa diz

A primeira metade do ano vai se dissipando, numa velocidade que eu, definitivamente, não entendo. Penso, penso e palavras pipocam na mente. Mas, agora, é melhor ficar calado e resumir tudo numa música, que teima em fazer sentido nesse tempo todo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

É preciso, simplesmente, parar tudo: o relógio, as lembranças, a disritmia. O agito, as palavras, as respostas. Dizem que os ursos acordam bem melhor após o período da hibernação. Nos humanos, calma, pelo menos, pode ser possível. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Disco 1


Enquanto o tempo teima em brincar comigo, vou vivendo cada capítulo como se fosse o último da temporada. Pode até parecer o final apoteótico, mas uma nova penca de episódios sempre está por vir. 

terça-feira, 12 de junho de 2012

Chamamento

Ele simplesmente resolveu usar um sinônimo. Mesmo significado, com uma letra a mais. Como se a mudança pudesse mudar um sentimento. Como se uma letra pudesse modificar toda uma história.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A sinfonia parou por alguns minutos. E a música continuou a ecoar dentro dela.
Quando as palavras somem, o melhor a fazer é esboçar um leve sorriso.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"A saudade é de verdade. Porque arde. É pimenta. A toda hora nos lembra como a vida é sem graça. E vazia. A saudade é um choque de realidade. É a nossa extrema agonia. Saudade é bom que se diga. Não dá poesia. Não inventa. Nada cria. Depois da pessoa amada. A saudade é a nossa melhor companhia".
Marcelino Freire